BahiaSaúde

Conselho de Medicina da Bahia interdita médico que prometia ‘soro potente’ para evitar coronavírus

O Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) interditou, nesta sexta-feira (27), o médico Aldo Araújo Grisi, depois que ele usou as redes sociais para anunciar ter criado um soro personalizado que reforça imunidade e evita viroses, como o coronavírus.

O médico atende em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Itabuna e São Paulo. Em suas redes sociais, ele escreveu: “O coronavírus desembarcou no Brasil. Pensando nisso, modifiquei o soro personaliza! Agora está mais potente para reforçar sua imunidade mais rápido e evitar que qualquer virose se instale em seu corpo!”.

Em outras publicações, Aldo Grisi escreveu que revisou artigos sobre o coronavírus para atualizar e reforçar o “soro imunidade” com substâncias específicas e em doses mais otimizadas.

De acordo com o Cremeb, a decisão de interdição do médico foi tomada depois que o órgão recebeu denúncias relativas às postagens de Aldo Grisi. O Conselho informou que, assim como o Conselho Federal de Medicina (CFM), não reconhece nenhum tipo de tratamento que auxilie na prevenção do coronavírus, e por isso instaurou sindicância para apurar os fatos. Confira nota completa do Cremeb abaixo.

A sindicância foi concluída na quinta-feira (26) e decidiu pela interdição cautelar do médico, aprovada por unanimidade entre os conselheiros. Com isso, Aldo Grisi ficará sem poder exercer a profissão até o julgamento final do processo ético-profissional, que deve acontecer no prazo de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

O site G1 informou que tentou contato com o médico Aldo Grisi pelo número disponibilizado por ele em suas redes sociais, mas não conseguiu falar.

Nota do Cremeb na íntegra
“O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) decidiu proceder a interdição cautelar total do exercício da medicina do médico Aldo Araujo Grisi (CRM-BA 25.246). Com a medida – aprovada por unanimidade pelos conselheiros presentes na sessão plenária realizada ontem (26) -, ele está impedido de atuar profissionalmente em todo o Brasil.

Esta medida de natureza preventiva tem como objetivo evitar que, no desempenho da sua atividade, Dr. Aldo Grisi venha a causar com sua conduta prejuízos à população, especialmente, diante da crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), tornando imperiosa a necessidade de resguardar a sociedade nesse momento de vulnerabilidade e agravamento da doença.

A interdição cautelar total do Dr. Aldo Araujo Grisi (CRM-BA 25.246), conforme decisão, tem efeito imediato e já foi publicada no Diário Oficial da União”.

Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar