Bahia

Secretária de saúde de Ipiaú diz que todos os pacientes com COVID-19 da cidade são profissionais de saúde

A secretária de saúde de Ipiaú, cidade que fica no sul da Bahia, Laryssa Dias, disse, nesta sexta-feira (10), que todos os 11 pacientes diagnosticados com coronavírus são profissionais de saúde.

“Se tratam, todos os casos de profissionais de saúde, profissionais que trabalham no Hospital Geral do Município. Informo para vocês que todas as medidas vêm sendo tomadas, não a partir de hoje, mas desde o início de fevereiro, quando começaram os primeiros casos aqui no país, nós já iniciamos todas as precauções”, contou a secretária ao site G1.

Até esta sexta, a prefeitura de Ipiaú registrou 41 pacientes com suspeita de Covid-19, 11 confirmados, 12 descartados e 18 em observação.

Mas, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 12 casos na cidade.

A secretária disse também que a UPA vai ser usada para fazer triagem de pacientes sintomáticos. Caso seja necessário, eles serão encaminhados para hospitais em Salvador.

Na quinta-feira (9), o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, havia alertado, que os casos de coronavírus têm aumentado bastante entre as cidades de Ipiaú e Ilhéus, no sul da Bahia, que estão passando por um surto da doença.

Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar