Conquista

Alerta máximo: Conquista registra 71 casos de dengue

De janeiro até agora foram notificados 679 casos suspeitos de dengue

Vitória da Conquista está em alerta máximo para a dengue. Segundo a secretaria de saúde, de janeiro até agora o município já notificou 679 casos suspeitos, sendo 71 confirmados.

O Ministério da Saúde tolera um índice de infestação de até 1%. Conquista está com 6.6, de acordo com o último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa).

Esses números chamam a atenção, principalmente se compararmos com o mesmo período do ano passado, que registrou 63 notificações, com 6 casos confirmados.

Foto: Secom/PMVC

Segundo o coordenador do Programa de Controle de Endemias, Eliezer Silveira, esse aumento era esperado porque a população ainda não havia tido contato com esse vírus que está circulando.

“Já estava sinalizado que no Nordeste e nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, teriam um aumento significativo de ocorrência de notificações de Dengue, Zika e Chikungunya neste ano, por conta do vírus que está circulando nessas regiões que é o tipo 2. Por isso, a possibilidade de disseminar na população é muito grande”, explicou à Secom.

Por isso, a população também deve fazer a sua parte e não deixar a água parada. Os agentes de endemias estão nos bairros com ações educativas e de orientações aos moradores.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar