Cultura

Julio Caldas lança álbum “Canções Amigas ” nas plataformas digitais

Canções Amigas traz consigo a aura do mais puro sentimento de afeto em forma de música. Neste álbum, o multi-instrumentista baiano, Julio Caldas, se dedica a tocar todos os instrumentos e cantar músicas compostas por amigos com quem teve o prazer de dividir o palco e a vida ao longo de mais de vinte anos de carreia e que ficaram guardadas em sua memória afetiva. O disco estará disponível nas plataformas digitais no sábado (18/04).

O álbum, produzido de forma totalmente independente, é o sexto da carreira de Julio Caldas e quarto disco solo. Nele, o músico explora suas facetas de intérprete e produtor em uma linda homenagem aos compositores Emílio Cunha, Gutembergue Vieira, Horton Macedo, Manuela Rodrigues, Mauro Y Barros, Socorro Lira, Silvane Figueiredo de Luna Freire, Thomaz Oliveira e Wilson Aragão. Uma declaração do mais puro sentimento de amor e amizade entre pessoas que a música uniu.

Mixado e masterizado por Richard Meyer, o disco conta com ilustração do artista plástico de Ipiaú, Junier Costa, e designer de Mauro Y Barros e apresenta onze faixas com canções que falam de despedidas, saudade, recomeços, desejo, alegria, gestos de carinho, cuidado e querer bem. Sentimentos humanos que se afloram nestes dias de isolamento social.

Júlio Caldas é multi-instrumentista e pesquisa as violas brasileiras há mais de vinte anos. Atuou como produtor musical do disco “Terreiros”, de Roque Ferreira, indicado ao Prêmio de Música Brasileira, na categoria Samba (2016); como arranjador do álbum “Abre caminho”, da cantora Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música (2005), na categoria Melhor Disco Regional; e do CD “Lua Bonita”, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira (2012), também na categoria Música Regional. Ele também assina os projetos Circuito Guitarra Baiana, Mostra de Guitarra Baiana e Trio de Guitarra Baiana. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar como melhor instrumentista de guitarra baiana, em 2015, e indicado ao Troféu Caymmi como artista revelação.

Ouça: https://juliocaldas.bandcamp.com/album/can-es-amigas

Serviço
O quê: Lançamento do Álbum “Canções Amigas”, de Julio Caldas
Data: 18 de abril de 2020 (sábado)
Onde: Plataformas digitais.
Contato: 71 99603-4095/ 71 982021291

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar