Conquista

Rodoviários da Cidade Verde fazem paralisação; confira a nota da empresa e outras informações

O início da manhã desta quinta-feira (16) foi bastante complicado para quem depende do transporte público, em Vitória da Conquista.

Os funcionários da Cidade Verde amanheceram o dia paralisados. Eles informaram que estão com o ticket alimentação atrasado e que a empresa ainda não assinou um acordo que enquadra os funcionários na Medida Provisória do governo federal, que permite a redução da jornada de trabalho e até a suspensão do contrato.

Em contato com a prefeitura, nossa reportagem foi informada que os ônibus da Viação Rosa não estavam circulando porque os funcionários da Cidade Verde estavam impedindo os veículos da empresa de circular na Avenida Régis Pacheco.

Foto: Leitor/Notícias VCA

Ainda segundo a prefeitura, “os ônibus da Viação Rosa estão rodando normalmente e a empresa reforçou a frota para atender a população”, destacou.

O site Notícias VCA solicitou uma posição para a Cidade Verde sobre o ocorrido. Confira abaixo:

“Embora a empresa permaneça tentando um acordo com os funcionários para a inscrição na MP 936/2020, o Sindicato tem inviabilizado as negociações. A empresa já assumiu todos os compromissos para enquadrar os funcionários na Medida Provisória e continua trabalhando incansavelmente para que os postos de trabalho sejam mantidos, no entanto, sem o bom senso do Sindicato a empresa não terá outra alternativa a não ser iniciar um processo de demissões.”

Nossa reportagem tentou falar com o representante do Sindicato dos Rodoviários, mas não conseguiu contato.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar