SaúdeSudoeste

Urgente: Jequié registra mais 6 casos de coronavírus e total chega a 49

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde e demais secretarias, departamentos e órgãos municipais, informa que vem seguindo, criteriosamente, os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), no atendimento de saúde e das estratégias de enfrentamento ao Covid-19.

E nesta terça-feira, 28, foram registrados mais seis novos casos positivos da doença, na cidade.

O número de pacientes recuperados não evoluiu, permanecendo os mesmos três casos, mesmo algumas pessoas já tendo atingido algumas semanas da contaminação e do início dos sintomas. Essas pessoas continuam a sentir os sintomas da doença e, por isso, continuam em isolamento domiciliar, sendo monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e da Assistência à Saúde.

Estes são os dados atualizados, até às 19h, nesta terça-feira, 28, que apresentou mais seis casos positivos para Covid-19:

– 49 casos confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19), destes, 3 casos foram recuperados;

– 275 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);

– 153 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19;

– 29 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);

– 44 casos aguardando coleta (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal, foram notificadas para Covid-19, e aguardam coleta);

– 564 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19/casos confirmados de covid-19).

A pessoa que tiver dúvida sobre a doença ou apresentar os sintomas do coronavírus, devem acionar o Disque Covid Jequié, através dos telefones (73) 98866 2779 ou (73) 98866 2164.

Ascom Jequié

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar