SaúdeSudoeste

Sobe para 54 o número de casos de coronavírus em Jequié; 12 pessoas já estão recuperadas

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, informa que, desde quando foi iniciado o monitoramento e acompanhamento dos casos de Covid-19, no município, o número de pessoas contaminadas, mesmo após as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao novo coronavírus, vem subindo continuadamente.

Nesta quarta-feira, 29, o Boletim Epidemiológico do Coronavírus apresenta mais 5 novos casos confirmados, perfazendo um total de 54 positivos do Covid-19, na cidade. Desses, 3 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo um, em uma unidade de tratamento intensivo (UTI). Tivemos, também, 9 pacientes recuperados e que não apresentam mais os sintomas da doença, totalizando 12 pessoas.

Estes são os dados atualizados, até às 19h, nesta quarta-feira, 29, que apresentou mais seis casos positivos para Covid-19:

– 54 casos confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19), destes, 12 casos foram recuperados;

– 302 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);

– 167 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19;

– 37 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);

– 44 casos aguardando coleta (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal, foram notificadas para Covid-19, e aguardam coleta);

– 572 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19/casos confirmados de covid-19).

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar