ConquistaSaúde

Confira o perfil dos casos de coronavírus em Conquista e os bairros com maior incidência

Até o momento, em Vitória da Conquista, já foram confirmados laboratorialmente 31 casos de infecção pelo novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde forneceu dados mais detalhados e transparentes para que toda a população esteja melhor informada sobre o cenário epidemiológico da Covid-19 no município.

Dos 31 casos confirmados, 19 são do sexo masculino e 12 do sexo feminino. 28 pacientes apresentaram sintomas de Síndrome Gripal Leve e 3 tiveram quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Quanto à evolução clínica desses pacientes, 24 evoluíram para cura da doença, 4 continuam em recuperação e 3 vieram a óbito.

A primeira vítima fatal foi um homem de 69 anos que faleceu no dia 13 de abril. A segunda morte foi de um senhor, de 76 anos, ocorrida no dia 23 de abril. A terceira paciente, uma mulher de 62 anos, veio a óbito no dia 26 de abril. As três pessoas possuíam comorbidades (quando duas ou mais doenças estão relacionadas).

Oito pacientes entre os casos confirmados possuem alguma comorbidade relacionada: hipertensão (2); Diabetes e doença cardíaca (2); Diabetes (2); Doença cardíaca (1); Obesidade (1). Os outros 23 pacientes negaram ter alguma comorbidade.

Os casos confirmados de Covid-19 no município são residentes de 13 bairros, com os seguintes números por localidade: Centro (5), Recreio (2), Candeias (5), São Vicente (1), Brasil (7), Urbis VI (1), Alto Maron (3), Lagoa das Flores (1), Sumaré (1), Boa Vista (2), Primavera (1), Campinhos/Loteamento Jatobá (1) e Patagônia (1).

Quanto à faixa etária dos pacientes que tiveram testagem positiva para o vírus, 2 casos estão entre 0 a 5 anos; 12 casos entre 20 a 39 anos; outros 12 casos estão entre 40 a 59 anos; e 5 casos foram de pacientes com mais de 60 anos.

Dos casos confirmados, 4 foram de profissionais da saúde que já estão bem e recuperados da doença.

Todo o acompanhamento desses casos é feito por um serviço de Monitoramento da Covid-19, composto pela equipe multidisciplinar da Vigilância Epidemiológica, referência para o Covid-19: “Nós registramos todas as informações no nosso Sistema de Informação Municipal e, com essa ação, é possível estarmos acompanhando sistematicamente todos esses dados, tendo acesso a um relatório de informações que nos direcione da melhor maneira para executar as nossas de vigilância dentro do território”, ressalta Ana Maria Ferraz, Diretora de Vigilância em Saúde.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar