SudoesteTrânsito

[[VÍDEO]] Ônibus interestaduais não podem ser impedidos de entrar na Bahia; confira outras informações

É comum ver cenas como essa do vídeo abaixo. Veículos que fazem o transporte interestadual de passageiros chegando a Vitória da Conquista, Jequié, e outras cidades.

O questionamento da maioria é o porquê dos ônibus continuarem chegando se o Decreto do governo do estado suspende o transporte de passageiros nessas cidades.

O Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal informou para a nossa reportagem que “a regulação do transporte de passageiros interestadual é da competência da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), autorizando viagens, inclusive a autoridade competente para a interrupção das mesmas em se verificando alguma irregularidade”.

Segundo a Agerba, “não há como impedir que estes veículos entrem no Estado, contudo ficam proibidos de utilizar os terminais fechados e podem ser multados nas barreiras de transportes ou locais de blitze.”

A Agerba informou ainda que para inibir e fazer cumprir o decreto do governo,
uma ação conjunta com a Polícia Militar está sendo realizada em diversas estradas, por meio das barreiras sanitárias, sendo estendidas ao transporte interestadual, regulado pela ANTT.

Nas redes sociais, muitas pessoas questionam se há um acompanhamento dos passageiros que chegam de outros estados para Vitória da Conquista.

Na última quarta-feira (29), a nossa reportagem solicitou da Sesab informações sobre o monitoramento dessas pessoas, mas até o fechamento desta reportagem a resposta não foi enviada.

Assista:

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar