ConquistaEducaçãoSaúde

UniFTC faz doação de protetores faciais à instituições de saúde de Conquista

Em combate ao novo Coronavírus, voluntários do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista estão integrando uma força-tarefa para a produção de protetores faciais que serão destinados à instituições municipais de saúde. Os protetores faciais, conhecidos como Face Shields, são equipamentos de proteção individual (EPI) antirrespingos que reforçam a proteção contra doenças infectocontagiosas, como a Covid-19.

Nesta quinta, 14, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a primeira remessa dos equipamentos.“Desejamos que esses equipamentos de segurança sejam, de fato, eficazes na proteção dos profissionais que estão na linha de frente, se arriscando para salvar vidas”, disse o reitor do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista, Aureliano Tavares.

A equipe de produção é composta por estudantes de diversos cursos da unidade e todos participaram de um treinamento e estão seguindo todas as medidas de segurança para evitar a disseminação do vírus. “Fazer parte desse projeto é uma honra! Sem dúvidas, esse movimento vai contribuir para meu crescimento profissional, além de contribuir com o meu desenvolvimento pessoal”, disse Emanuelle Cabral Alcântara, 19 anos, estudante de Sistemas de Informação.

Para Tavares, o projeto representa a preocupação com os profissionais da saúde e, também com toda a sociedade. “Essa é uma pequena demonstração de gratidão pelo trabalho que estão realizando e um lembrete de que estamos juntos nessa guerra contra o novo coronavírus”, diz ele.

Além das doações das Face Shields, a UniFTC de Vitória da Conquista também já realizou a distribuição de alimentos e produtos a colaboradores e a instituições filantrópicas da região, arrecadou e doou livros infantis, promoveu apoio à campanha de doação de sangue com hora marcada do Hemoba e fez empréstimo de equipamentos, como os tão requisitados respiradores e monitores multiparamétricos, cedidos ao Hospital UNIMEC, na cidade.

Rede solidária: conheça o Movimento pela Prevenção – A Rede UniFTC assumiu um compromisso com a sociedade diante da pandemia do novo Coronavírus e vem desenvolvendo diversas iniciativas que estão ajudando a reduzir os impactos sociais gerados neste período de quarentena. Através do Movimento pela Prevenção, a instituição mobilizou alunos, professores e colaboradores nos 7 municípios da Bahia e 1 em Pernambuco em que possui Centros Universitários e faculdades.

Pelo menos mil máscaras protetoras faciais já foram doadas aos profissionais de saúde em hospitais e Upas e envolveu voluntários das unidades de Salvador, Vitória da Conquista, Eunápolis, Itabuna, Feira de Santana, Juazeiro e Petrolina. No Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana, além das máscaras, também foram produzidos sabonete líquido e álcool gel.

Em Salvador, estudantes e residentes da área de Medicina estão atuando também nos programas “Brasil Conta Comigo” e do “Disque Coronavírus 155”. Em Eunápolis, a Faculdade Unesulbahia (Rede UniFTC) emprestou 3 leitos para que o Hospital Regional do município pudesse montar a ala de atendimento exclusivo de pacientes com coronavírus.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar