ConquistaEconomiaSaúde

Prefeitura de Conquista decide, no próximo sábado, se reabre o comércio

No próximo sábado (23), a prefeitura de Vitória da Conquista vai decidir se o comércio já poderá ser reaberto nos próximo dias.

Em entrevista ao site Bocão News, o prefeito Herzem Gusmão informou que a situação da Covid-19 em Vitória da Conquista está aparentemente sob controle, mas demonstrou preocupação com os números. Menos de 40% dos leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 estão ocupados.

“Acho que temos uma sinalização positiva para que a gente possa marcar a data de reabertura do comércio”, informou o prefeito ao site. Mas a baixa taxa de isolamento da cidade, 38,8%, é citada pelo prefeito como um fator que tem deixado sua administração em alerta.

De acordo com o último boletim epidemiológico da secretaria de saúde, até agora Conquista tem 101 casos confirmados da Covid-19, sendo 52 recuperados e 4 mortes.

No sábado (29), haverá uma reunião extraordinária com o comitê institucional, quando será apresentada a projeção dos próximos dias, com a possibilidade de definir uma data e os protocolos para a reabertura.

“Entendo que podemos determinar a reabertura do comércio. Se continuar o quadro atual, a gente avança. Se não, vamos ter que recuar, como recuou a cidade de Feira de Santana”.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar