SaúdeSudoeste

Jequié registra mais uma morte por Covid-19; são 273 casos da doença e 93 pessoas curadas

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, reforça a importância de que sejam seguidas todas as medidas preventivas de enfrentamento ao vírus e de isolamento social, ao tempo em que apresenta o Boletim Epidemiológico do Coronavírus, desta segunda-feira, 25, atualizado às 19h, que registra mais 1 óbito por Covid-19, de uma pessoa residente em Jequié, e mais 8 pessoas confirmadas com a doença, perfazendo um total de 273 casos positivos.

Destes, 159 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 93 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam 1431 pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Vigilância Epidemiológica de Jequié não é o único órgão que realiza os testes de diagnóstico da Covid-19. Os testes também estão sendo feitos pelo Hospital Geral Prado Valadares, Hospital São Vicente e em laboratórios particulares. Os resultados de casos confirmados, por esses testes, são inseridos no Boletim Epidemiológico Municipal.

Por recomendação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), o item relativo ao número de óbitos passa a contar com a informação das pessoas que são moradoras da cidade, chamados “ÓBITOS POR RESIDÊNCIA”, e de pessoas que não são moradores da cidade mas os óbitos ocorreram em Jequié, os chamados “ÓBITOS POR OCORRÊNCIA”. O município, atualmente, conta com dois óbitos que se encaixam no perfil de “ÓBITOS POR OCORRÊNCIA”.

Estes são os dados atualizados desta segunda:

– 273 casos confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19), destes, 93 casos foram recuperados;

– 14 óbitos (sendo 7 por residência; e 7 por ocorrência);

– 815 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);

– 501 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19;

– 41 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);

– 1431 casos em (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19/casos confirmados de covid-19).

A pessoa que tiver dúvida sobre a doença ou apresentar os sintomas do Coronavírus, devem acionar o Disque Covid Jequié, através dos telefones (73) 98866 2779 ou (73) 98866 2164.

Ascom Jequié

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar