ConquistaSaúde

Prefeitura de Conquista responde nota do Conselho Municipal de Saúde sobre informações do boletim da Covid; confira

O site Notícias VCA entrou em contato com a secretaria de comunicação da prefeitura de Conquista, na tarde desta sexta-feira (05), para solicitar uma posição sobre a nota enviada pelo Conselho Municipal de Saúde.

A nota, publicada pelo Notícias VCA, no fim da tarde de hoje (confira aqui), questiona informações do boletim da secretaria de saúde do município.

Confira a nota enviada pela prefeitura:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, ao contrário do que está exposto na Nota de Esclarecimento do Conselho Municipal de Saúde, emitida em 05 de junho, não houve omissão de nenhuma informação. Ao contrário, a SMS tem prezado pela total transparência de informações acerca dos dados de monitoramento de pacientes suspeitos e confirmados de coronavírus. Ao longo do tempo, mais informações estão sendo inseridas no boletim a fim de oportunizar à população a visão clara sobre a situação de Vitória da Conquista em relação à pandemia.

Recentemente, por exemplo, foram incluídos no boletim, a taxa de ocupação dos leitos tanto clínicos quanto de UTI. E também a origem dos pacientes internados.
Nenhuma informação foi suprimida, mas para que fosse possível acrescentar esses novos dados no card, que possui limitação de espaço, pacientes que aguardam coleta e aguardam resultado foram compilados para pacientes em investigação, como faz a maior parte das Secretarias Municipais.

No entanto, concordando com o que diz o Conselho em sua Nota, “o uso dos dados científicos para o enfrentamento à pandemia é o caminho mais seguro para encontrarmos respostas frente à crise”, todos os dados detalhados, inclusive os números de pacientes que aguardam coleta e resultados, estão sendo expostos de maneira clara e transparente nas matérias veiculadas no site e nas redes sociais. Além disso, o Boletim Epidemiológico completo emitido pela Secretaria Municipal de Saúde é anexado às matérias.

Dessa forma, não se justifica a afirmação de que não há acesso às informações quando elas são publicizadas diariamente e a cada vez com mais detalhamento, prezando sempre pela transparência, marca desse Governo Municipal.
Secom, 05 de junho de 2020.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A população não tem do que reclamar em relação aos dados, cuidados ou tratamento dispensado pela prefeitura Municipal de Vitória da Conquista em relação a pandemia. Temos que parabenizar a gestão por todas as ações e medidas realizadas até agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar