ConquistaSaúde

Urgente: Conquista registra mais duas mortes com Covid-19; já são mais de 400 casos no município

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (17) o falecimento de dois pacientes que testaram positivo para Coronavírus. O sétimo óbito registrado no município foi de uma mulher de 79 anos, que possuía comorbidades associadas e estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

O oitavo falecimento por Covid-19 foi de um homem, 70 anos, que também possuía comorbidades associadas e estava internado no Hospital São Vicente desde o dia 16 de maio. Ele já vinha sendo monitorado pela Secretaria de Saúde e teve resultado positivo em exame laboratorial RT-PCR no dia 19 de maio. O paciente faleceu nesta quarta (17) após agravamento do quadro de saúde.

A Secretaria ainda aguarda a divulgação do resultado exame laboratorial da amostra coletada de um paciente que veio a óbito em domicílio na última segunda-feira (15).

De fevereiro até hoje, foram confirmados 406 casos de pessoas que se infectaram com o Novo Coronavírus em Conquista. 60 delas ainda estão com o vírus ativo e seguem em recuperação, sendo que 12 estão internadas e 48 em tratamento domiciliar.

Dos casos que ainda estão sendo investigados e aguardam classificação final no sistema E-Sus Notifica, 3.773 aguardam coleta para exame laboratorial ou possuem critérios* para realização de Teste rápido e 75 aguardam resultado de exame RT-PCR. Destes, 3.297 já tiveram evolução para cura da Síndrome Gripal, 541 apresentam sintomas de Síndrome Gripal leve permanecendo em tratamento domiciliar, nove estão hospitalizados aguardando resultado laboratorial e um evoluiu para óbito em domicílio.

Atualmente, estão internados nos leitos clínicos e de UTI da rede SUS destinados exclusivamente ao tratamento da Covid-19 42 pacientes dos municípios de: Vitória da Conquista, Livramento de Nossa Senhora, Ituaçu, Rio do Antônio, Malhada de Pedras, Eunápolis, Jaguaquara, Cândido Sales, Itapebí, Brumado, Itagibá, Mucuri, Belmonte, Palmas de Monte Alto, Poções, Ilhéus e Iguaí.

O Governo Municipal lamenta os falecimentos dos pacientes e se solidariza com as famílias neste momento de dor. Também reforça sobre a necessidade de que a população adote as medidas rígidas de segurança para evitar a contaminação. Caso precise sair de casa, a máscara é um item obrigatório.

Clique para acessar o Boletim epidemiológico completo.

*Critérios estabelecidos pela Nota Técnica COE Saúde Nº 54 de 8 de abril de 2020 (atualizada em 10 de maio de 2020), da Secretaria de Saúde do Estado.

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Telefones fixos: (77) 3429-7451/3429-7434/3429-7436
Celulares: (77) 98834-9988/98834-9900/98834-9977/98834-9911

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar