Opinião

Carta aberta ao secretário Fábio Vilas Boas

por Diêgo Gomes*

Despreparo, senhor secretário, é ter contra sua gestão uma ação da Defensoria Pública e do Ministério Público Federal determinando abertura de 68 novos leitos de UTI em Vitória da Conquista, desde 2016, e não fazer nada.

Despreparo, senhor secretário, é ver cidades importantes, como Itabuna, Ilhéus e Jequié, cheias de pessoas adoecendo e morrendo e ter como única estratégia a transferência de pacientes para hospitais de Vitória da Conquista.

Despreparo, senhor secretário, é submeter pacientes e profissionais de saúde a viagens de 500 Km para ter atendimento adequado contra COVID-19. Criando uma espécie de CoronaTour.

Despreparo, senhor secretário, é contratar 20 leitos de UTIs para COVID-19 e, 30 dias depois, só ter disponível 10 com respiradores. E ainda usar este dado falso para fazer propaganda, criando falsa sensação de assistência à população.

Por fim, despreparo, senhor secretário, é comprar 300 respiradores por R$ 50 milhões e ninguém saber onde foram parar os respiradores e o dinheiro. Em plena pandemia.

*Diêgo Gomes é advogado, jornalista, esteve como secretário Municipal da Transparência e do Controle, entre fevereiro de 2017 e abril de 2020, e, atualmente, está à frente da diretoria administrativa da Secretaria Municipal de Saúde.

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar