Política

Conquista: Câmara se reúne com representantes da Prefeitura para debater a Guarda Municipal

A Câmara de Vereadores promoveu uma reunião com representantes da prefeitura, na noite desta quinta-feira (25), para prestação de esclarecimentos sobre o processo de criação da Guarda Municipal.

O requerimento foi do vereador Rodrigo Moreira (Progressistas). Além dele, também participaram do encontro o presidente da Casa, Luciano Gomes (PCdoB), os vereadores Valdemir Dias (PT), Danilo Kiribamba (PCdoB), Fernando Jacaré (PT), Bibia (MDB) e Jorge Bezerra (Republicanos).

Na oportunidade, o secretário de Administração, Kairan Rocha, e o Ten. Cel. Antônio Roberto Pereira Braga, comandante da Guarda Municipal, esclareceram a situação aos vereadores que questionaram o uso da corporação como peça publicitária do governo, o andamento do processo licitatório de equipamento para uso dos guardas e os antigos agentes patrimoniais que estão há mais de 6 meses sem função no governo e que teriam a promessa de se tornarem membros da força de segurança do município.

“Foi apresentado o requerimento de convocação em plenário e aprovado por todos os vereadores, e nós cumprimos o nosso papel institucional, enquanto presidente desta Casa, de convocá-los. A prefeitura, respeitando o legislativo municipal, veio na hora e data marcada para que a gente pudesse debater a Guarda Municipal. Foram feitos questionamentos de diversos vereadores e tanto o secretário quanto o Tenente-Coronel Braga fizeram todos os esclarecimentos”, comentou o presidente Luciano Gomes

O público não foi autorizado a participar da reunião como prevenção ao coronavírus, por isso os futuros guardas municipais puderam escolher uma comissão que esteve na reunião como ouvinte.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar