ConquistaSaúde

Conquista: Pela primeira vez, taxa de ocupação dos leitos de UTI passa dos 60%

Pela primeira vez, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados para o tratamento de pacientes com Covid-19 passou dos 60%.

Segundo o boletim epidemiológico deste sábado (27), 64% dos leitos estão ocupados, sendo que 46% da ocupação é referente a pacientes de outros municípios. 18% do pacientes são de Vitória da Conquista. O único dia em que a taxa chegou aos 60% foi em 18 de junho.

Já os leitos clínicos, quase 30% dos leitos estão ocupados, sendo 17% de pacientes de outros municípios e 12,5% de pacientes de Conquista.

São pacientes de Vitória da Conquista e mais 23 municípios da macrorregião: Livramento de Nossa Senhora, Eunápolis, Jaguaquara, Cândido Sales, Itapebí, Brumado, Nova Canaã, Ilhéus, Prado, Iguaí, Jordânia, Potiraguá, Ibicuí, Luiz Eduardo Magalhães, Caculé, Encruzilhada, Jânio Quadros, Itapetinga, Itororó, Tremedal, Ibirapuã, Ituberá e Malhada de Pedras.

Vitória da Conquista registra um total de 638 casos de Covid-19, sendo 463 recuperados e 14 mortes. São 161 casos ativos no município, ou seja, pessoas que podem transmitir o vírus.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar