Conquista

Aeroporto de Conquista volta a operar nesta quarta-feira (1º); veja todos os detalhes

A partir desta quarta-feira (1º), o Aeroporto Glauber Rocha, em Conquista, irá retomar as atividades.

A reportagem do site Notícias VCA entrou em contato com a gerência da Socicam, empresa que administra o local, e foi informada que, até então, apenas a Gol confirmou o retorno das operações. Serão sete voos semanais.

Quatro voos sairão de Guarulhos (SP), às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, pousando em Conquista e com decolagem para Salvador. Haverá ainda três voos saindo da capital baiana, pousando em Conquista, com destino a Guarulhos (SP), de segunda, quarta e sexta-feira.

Os voos vindos de São Paulo têm pouso previsto para às 11h15 e decolagens para Salvador previstas para às 13h. Já os voos que saem de Salvador (BA) têm pousos previstos para às 15h55, com decolagens para São Paulo às 17h.

Perguntada sobre as medidas de proteção ao coronavírus nesse retorno das atividades, a Socicam informou que “adotou uma série de medidas de proteção sanitária, seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e das Secretarias de Saúde municipais e estaduais”.

A empresa informou também que lançou a campanha “Embarque Seguro”, com lixeiras exclusivas e sinalizadas para o descarte de itens de proteção, como luvas, máscaras e lenços descartáveis. Além disso, haverá avisos sonoros, vídeos e adesivos informando a importância do distanciamento entre as pessoas.

“O Aeroporto Glauber Rocha implantou faixas de distanciamento nas filas para compra de bilhetes, check-ins e em locais de embarques e desembarques, além de criar distanciamento entre cadeiras e mesas, inutilizando alguns assentos para que se mantenha o distanciamento”, informou a Socicam.

A empresa garantiu ainda que a higienização foi reforçada, com desinfecção duas vezes ao dia nas salas de embarque e desembarque, com produtos devidamente homologados pela Anvisa. As superfícies de contato, como corrimãos e carrinhos de bagagem, são desinfectadas frequentemente. Além disso, a Socicam informou que dispenseres de álcool em gel 70% já são disponibilizados nas áreas de circulação de todos os terminais.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar