SaúdeSudoeste

Itapetinga terá toque de recolher e prisão para quem descumprir a medida; veja outras determinações

A prefeitura de Itapetinga publicou no Diário Oficial desta terça-feira (30), novas medidas de combate ao coronavírus no município.

Foi decretado toque de recolher, a partir desta quinta-feira (02) até o dia 19 de julho, das 19h às 5h, durante todos os dias da semana.

Além disso, a prefeitura restringiu o horário de funcionamento do comércio, que deverá funcionar das 08h às 14h. Segundo a prefeitura, apenas serviços essenciais como supermercados e farmácias poderão funcionar até às 16h. As feiras livres funcionarão até às 12h.

Penalidades

A prefeitura informou também que quem descumprir o decreto poderá ser multado. Pessoas físicas terão multa de R$ 175,00 e Pessoa Jurídica de R$ 1750,00 que pode ser cobrada em dobro em caso de reincidência.

No caso do toque de recolher, quem for flagrado descumprindo a medida será levado para a delegacia.

Veja aqui todas as medidas do novo decreto.

Covid-19

Houve um grande aumento de casos da Covid, em Itapetinga, nesta semana. No último domingo (28), o município registrava 196 casos da doença. Após a testagem na empresa Tabocas, somados aos casos fora da empresa, na noite dessa quarta-feira (30), Itapetinga registrou um total de 384 casos. São 64 curados, 11 mortes e 309 casos ativos da doença.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar