Conquista

Bares e restaurantes passam por adaptação para reabrirem nesta quinta-feira (02)

Após a autorização da prefeitura, por meio do decreto publicado no último domingo (28), bares e restaurantes de Vitória da Conquista começaram a ser reabertos nesta quinta-feira (02).

Ao todo, o município possui entre 1.000 e 1.300 bares, restaurantes, lanchonetes e quiosques.

Segundo Associação dos Bares e Restaurantes de Conquista (Abracon), cerca de 50% desses estabelecimentos não irão abrir nesta semana por ainda não estarem adaptados para todas as exigências da prefeitura.

De acordo com o vice-presidente da Abracon, Dante Gusmão, os estabelecimentos que estão sendo reabertos irão seguir todas as medidas de segurança.

“A gente quer que a população fique tranquila. Estamos tomando todos os cuidados possíveis, vamos seguir o protocolo à risca, oferecendo toda a segurança. Nós queremos movimentar o setor que está parado há mais de 100 dias, queremos dar alegria à população e trabalhar com seriedade”, informou.

Entre os requisitos para se enquadrar na reabertura está a distância entre as mesas, que deve ser de 2 metros e o limite de duas pessoas por mesa. Além disso, será proibida a presença de clientes em pé consumindo no estabelecimento.

Para garantir que as medidas de proteção sejam cumpridas, a prefeitura informou que diariamente fará fiscalizações nos estabelecimentos.

Foto: Dante Gusmão/Arquivo pessoal

Em seu estabelecimento, Dante informou que foi além e colocou divisória nas mesas para aumentar a proteção entre as pessoas.

“Coloquei divisória na mesa, também adaptei o banheiro e reformei a cozinha para o lugar ficar mais espaçoso”, explicou.

Clique aqui e confira o protocolo de reabertura com todas as orientações.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar