SaúdeSudoeste

Covid-19: Jequié e Jaguaquara terão medidas mais duras de circulação de pessoas nos próximos dias

Jequié e Jaguaquara fazem parte da lista de cidades que terão medidas mais duras de circulação de pessoas nos próximos dias.

Segundo o governador Rui Costa, as medidas serão definidas para diversas cidades que vêm apresentando um grande aumento nos casos da covid nos últimos dias.

A informação foi dada pelo governador Rui Costa, no início da noite desta quinta-feira (09), durante uma transmissão ao vivo para atualizar os números da doença no estado.

“Estou extremamente preocupado com o crescimento de casos registrado em alguns municípios baianos e, justamente por isso, decidi conversar com os prefeitos para entender o que levou a esse súbito aumento. A maior parte dos prefeitos apontou como causa os festejos juninos, já que muitas pessoas que moram no interior em sítios, fazendas ou mesmo casas fizeram festas que contaram com a participação de parentes de outras cidades e até de outros estados”, informou.

Rui lembrou que se o isolamento social não continuar, o sistema de saúde poderá chegar a um colapso.

“Se essa situação se prolongar, poderemos chegar a um colapso do sistema de saúde da Bahia, por isso precisaremos endurecer as restrições nessas localidades. Nossa meta é e sempre será lutar para que vidas humanas sejam salvas. Também em função disso, orientei que os prefeitos façam o Internamento precoce de pacientes com sintomas e morbidades para tentar evitar que a situação se agrave”, explicou.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar