BrasilSaúde

Minas Gerais: Homem morre após possível reinfecção de coronavírus; órgãos de saúde investigam o caso

Um caso de possível reinfecção de coronavírus está sendo estudado no município de Itatiaiuçu, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Um jovem de Minas Gerais, que tinha testado positivo para Covid-19 em abril, voltou a ser diagnosticado no final do mês de junho, e morreu nesta semana, no dia 6 de julho.

O homem tinha 22 anos e era técnico de enfermagem. Em abril, os sintomas dele eram leves.

Depois de cumprir o isolamento, o jovem voltou ao trabalho, em Itaúna, na região Centro-Oeste do estado. Ele realizou novamente o teste em maio, e o resultado foi negativo para coronavírus.

Mas, em junho, o rapaz procurou a Policlínica de Itatiaiuçu com sintomas graves da doença, e foi encaminhado para um hospital de Itaúna, onde morreu. O paciente realizou novamente o teste e o resultado foi positivo.

De acordo com a responsável pela epidemiologia da Policlínica, Gláucia Vilela, a reação do rapaz ao coronavírus pode ter alguma relação com uma alteração genética que a mãe dele tem.

Os familiares do rapaz também passaram por testes de coronavírus e os resultados foram negativos.

O que dizem as autoridades de saúde
A Secretaria de Saúde de Itatiaiuçu afirma que o caso já foi comunicado e já está sendo debatido com o governo de Minas.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que, “até o momento, não há registro oficial sobre casos de reinfecção ou reativação pelo novo coronavírus no Estado”.

A reportagem questionou a pasta se, diante de dois exames RT-PCR feitos pelo mesmo paciente, o caso passará a ser investigado como o primeiro de reinfecção no estado e qual o trâmite numa situação como esta. A secretaria estadual não respondeu.

O Ministério da Saúde informou que está em contato com a Secretaria de Estado de Saúde, “que investiga o caso”, mas que, “neste momento, não é possível afirmar que esta é a segunda vez que a doença o atingiu”.

Confira a matéria completa do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar