ConquistaSaúde

Bairros Cruzeiro e Alto Maron registram os maiores números de casos de dengue; total de casos em Conquista é 1.735

Nos últimos sete dias, o Centro de Controle de Endemias notificou 285 novos casos de pessoas com suspeita de Dengue, Zika ou Chikungunya em Conquista. Neste ano, já foram notificados 5.772 casos de arboviroses, até a última sexta-feira (10).

Arte: Secom PMVC

DENGUE – Mais 45 pessoas tiveram resultado laboratorial positivo para dengue e o número de confirmados subiu para 1.735. Outros 344 resultados foram descartados e 1.751 exames laboratoriais apresentaram diagnóstico inconclusivo para a doença. Dos 4.556 casos notificados até o momento, 723 ainda aguardam resultado da análise laboratorial. Além disso, um óbito que vinha sendo investigado pela Secretaria de Saúde do Estado foi descartado laboratorialmente para dengue, retornando ao número de dois óbitos por dengue grave hemorrágica confirmados no município.

ZIKA – Até o momento foram notificados 788 casos com suspeita de contaminação. Sem novos casos positivos na última semana, manteve-se 10 casos confirmados. Outras 381 pessoas notificadas tiveram resultado laboratorial inconclusivo para Zika e 51 foram descartados. Ainda aguardam resultado laboratorial 346 pessoas.

CHIKUNGUNYA – Já foram notificados 428 casos suspeitos, sendo que 19 deles tiveram resultados laboratoriais confirmados para Ckikungunya. 409 pacientes seguem aguardando análise laboratorial.

De acordo com o Centro de Controle de Endemias, os bairros com maiores números de casos notificados e confirmados de contaminação por Dengue, Zika e Chikugunya em Conquista são:

Cruzeiro – 751 notificados e 229 confirmados
Patagônia – 299 notificados e 112 confirmados
Alto Maron – 282 notificados e 119 confirmados
Vila América – 320 notificados e 48 confirmados
Centro – 242 notificados e 87 confirmados
Alto da Boa Vista – 208 notificados e 84 confirmados
Brasil – 235 notificados e 85 confirmados
Vila Elisa – 161 notificados e 16 confirmados.

As ações de combate ao mosquito continuam! Os agentes de endemias seguem realizando visitas nas residências que possuem acesso pela lateral, inspecionando terrenos baldios, realizando bloqueio nas localidades com maior número de notificações e ações educativas junto aos moradores. Além disso, o fumacê continua pulverizando inseticida a Ultra Baixo Volume (UBV) no Vila Elisa, Santa Cruz, Lagoa das Flores 1 e 2.

Mais uma vez, a população é convocada para esta luta contra o Aedes aegypti, realizando pequenas ações diárias que podem contribuem para a eliminação do mosquito. Em caso de sintomas, procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima de casa para receber atendimento médico.

Para fazer uma denúncia ou solicitar a visita dos agentes de endemias, entre em contato com o Centro de Controle de Endemias por meio do número: (77) 3429-7421.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar