SaúdeSudoeste

Jequié registra oito mortes com covid e 95 novos casos em 24 horas; no total são 2.198 casos, 1.139 recuperados e 59 mortes

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, apresenta o Boletim Epidemiológico do Coronavírus desta sexta-feira, 17, atualizado às 19h, que registrou mais o maior número de óbitos, de um dia para o outro, desde o início da pandemia, na cidade, sendo uma mulher, de 45 anos, moradora do Joaquim Romão, sem comorbidades, que estava na UTI do HGPV; homem, de 69 anos, residente no Joaquim Romão, sem comorbidades, que estava na UTI HGPV; uma mulher, de 24 anos, moradora do bairro Caixa D’Água, portadora de diabetes, que estava internada no HGPV; homem, de 57 anos, do Joaquim Romão, portador de hipertensão arterial sistêmica, que estava na UTI do HGPV; homem, de 90 anos, bairro Espírito Santo, portador de hipertensão arterial sistêmica; uma mulher, de 81 anos, do bairro Mandacaru, sem comorbidades, que estava internada no Hospital São Vicente; um homem, de 93 anos, morador do Joaquim Romão, portador de hipertensão arterial sistêmica e doença renal crônica; e um homem, de 71 anos, morador da Zona Rural, portador de dabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica.

Arte: Ascom Jequié

O card que ilustra o boletim veio, hoje, em preto e branco como alerta à população para o enfrentamento a Covid-19 e como solidariedade à todos os jequieenses atingidos pela doença.

O Boletim registrou mais 95 novos casos, perfazendo um total de 2198, até agora. Destes, 664 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 1139 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam 4462 pessoas.

Estes são os dados atualizados desta sexta:

– 2198 casos confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19), destes, 1139 casos foram recuperados;

– 59 óbitos por residência;

– 4641 casos
suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);

– 2159 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19;

– 284 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);

– 4462 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de Covid-19/casos confirmados de Covid-19);

– Taxa de ocupação UTI adulto – 100% (Até às 12h/dados do HGPV).

Ascom Jequié

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar