Saúde

Live aborda transparência da gestão pública em tempo de pandemia

Um dos temas de maior repercussão da atualidade é a pandemia provocada pela Covid-19 e como os municípios têm utilizado os recursos destinados para combater o coronavírus.

Pensando nisso é que o professor universitário Jefferson Matos convidou o advogado e ex-secretário da Transparência e do Controle de Vitória da Conquista, Diêgo Gomes, para participar de uma live ao vivo para discutir “a transparência na gestão pública municipal durante a pandemia”.

De acordo Jefferson Matos, que também é Contador e Especialista em Gestão Pública Municipal, “a administração pública está mais presente na vida de todos os cidadãos onde mantém um serviço público mantido com recursos pagos pela sociedade e que os gestores públicos devem seguir critérios definidos na Constituição Federal da legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e publicidade. Os controles internos, externo e social têm papel fundamental na fiscalização e na correção de erros dos gestores público”.

Segundo Diêgo Gomes, “a live será uma oportunidade para a gente conversar sobre como o poder público tem atuado na divulgação dos gastos e ações referentes ao combate à Covid-19. Vamos tratar ainda sobre a lei de transparência, o acesso a informação e legislações sobre o tema”.

A live poderá ser acompanhada nos perfis dos participantes: instagram.com/diegomesr e instagram.com/jefferson_matos1 no dia 25 de julho, às 18h.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar