Conquista

Conquista: Sindicato denuncia que agência bancária mantém atendimento após funcionários testarem positivo para a Covid

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista denunciou ao Ministério Público do Trabalho a agência do Santander da cidade.

Segundo o sindicato, mais dois trabalhadores testaram positivo para a Covid-19 e a agência continuou funcionando normalmente, sem realizar desinfecção e sem afastar os demais bancários.

O sindicato informou ainda que este já é o quarto caso de contaminação pelo coronavírus na agência do Santander desde o dia 13 deste mês.

Ainda segundo a apuração do SEEB/VCR, mesmo com o teste positivo os bancários foram colocados em home office, não sendo dispensados das atividades.

“O banco não tem realizado procedimentos de desinfecção dos espaços da agência, tem forçado os trabalhadores a se submeterem a exposição e ao risco de contágio, e não tem adotado medidas eficazes para a proteção de bancários e clientes. Os sucessivos casos positivos na agência comprovam o fracasso da instituição quanto à proteção dos funcionários. Tentamos, por diversas vezes, solução por via administrativa, porém sem sucesso. Solicitamos ao MPT intervenção urgente no sentido de garantir o cumprimento das normas de segurança e sanitização do prédio da agência, a fim de preservar a saúde dos que lá trabalham ou utilizam os serviços”, afirma Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar