EducaçãoSaúde

Covid: Governo do Estado inicia testagem em alunos, funcionários e professores em Jequié na próxima semana

O governador Rui Costa anunciou, na noite dessa quinta-feira (30), que os alunos, funcionários e professores de escolas de Jequié passarão por uma testagem contra o coronavírus a partir da próxima segunda-feira (03).

Segundo a secretaria de educação do estado, o objetivo é monitorar a realidade dos alunos da rede de ensino e embasar o plano de retomada das aulas.

Ainda de acordo com o governo do estado, 14 de agosto, 10.771 pessoas vão passar pelos testes no município, sendo 9.964 estudantes, 560 professores e 247 funcionários, de 17 unidades escolares.

“Já fizemos a testagem em Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca, e agora chegou a vez de Jequié. O objetivo é obter um diagnóstico da situação dos alunos da rede no que se refere ao coronavírus, tendo acesso a dados como quantos tiveram e quantos estão contaminados, de modo a gerar uma pequena amostra do que está ocorrendo com esses estudantes, bem como com os servidores. Esses e outros dados vão embasar e viabilizar um planejamento mais assertivo de retomada das aulas”, finalizou Rui.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar