BahiaPolícia

Bahia: Em operação conjunta, polícias evitam roubo a banco e apreendem fuzis e granada; quatro morreram na ação

Uma ação conjunta entra a Polícia Federal e Policia Militar, em Porto Seguro, desarticulou, na noite dessa quinta-feira (30), uma quadrilha de assaltantes de banco que atuava no extremo sul da Bahia.

Na ação policial, quatro pessoas morreram. Segundo a polícia, um deles era o líder de uma das maiores organizações criminosas da Bahia, conhecida pelo envolvimento com os crimes de tráfico de drogas, assalto a bancos e homicídios.

As Polícias Federal e Militar, em Porto Seguro, vinham acompanhando a movimentação do grupo há cerca de um mês, quando receberam informações de que uma possível ação de assalto a banco seria realizada na região de Belmonte.

As ações de vigilância foram intensificadas em Belmonte a partir da ação policial desencadeada em Camacan no último dia 22, que desarticulou quadrilha que planejava assalto a uma agência bancária e que vinha ameaçando parentes de um tesoureiro do banco.

Na noite dessa quinta feira, 30, policiais militares deslocaram-se a Belmonte para acompanhar a movimentação em uma propriedade na zona rural, que havia sido identificada como possível esconderijo do grupo.

Os indivíduos reagiram à abordagem e em confronto com a polícia foram mortos quatro criminosos, dentre os quais Rodrigo Silva Santos, conhecido como Barata ou Camelô.

A polícia informou que ele era foragido da Justiça, respondia por homicídio, e que havia sido preso na Operação Replay, desencadeada pela Polícia Federal no ano de 2016, transportando grande quantidade de munições.

Na ação, também morreram Erick Matos Rocha, conhecido como “Descolado”, Juarez Orrico dos Santos, e homem ainda não identificado.

Materiais apreendidos:

☑️ 02 fuzis HK 47, calibre 762;
☑️ 01 fuzil calibre 556;
☑️ 02 pistolas GLOCK, calibre 9mm;
☑️ 17 carregadores de fuzil;
☑️ 03 carregadores de pistola Glock;
☑️ 01 granada de luz e som;
☑️ Vasta quantidade de munição.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar