BahiaEducaçãoSaúde

Estudantes de escolas públicas de cidade da Chapada têm aulas pelo rádio durante a pandemia

Duas vezes na semana, professores da cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, se revezam no microfone da rádio para passar conteúdo, tirar dúvidas e abordar temas de destaque na atualidade.

Essa foi a estratégia da professora e diretora pedagógica de uma escola, Dilma Pereira, para manter os estudantes conectados ao aprendizado, mesmo durante o isolamento social.

Sem aulas presenciais por causa da pandemia, e com pouco acesso à internet, os quase cinco mil alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental estão tendo a oportunidade de continuar aprendendo através do programa.

As aulas das terças-feiras são para os alunos de séries iniciais. Já nas quintas-feiras, são dedicadas aos alunos do 6° ao 9° ano.

Ao final de cada aula, os professores propõem pesquisas, produção de textos e, no final de cada mês, as atividades são recolhidas pelas equipes da Secretaria de Educação e corrigidas.

É através da avaliação dessas atividades que a equipe pedagógica faz o diagnóstico do aprendizado dos estudantes.

Até a noite desta terça-feira (11), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) registrou 194 casos de pessoas infectadas pela Covid-19 e duas mortes.

Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar