Conquista

Conquista: Radares começam a funcionar neste domingo de forma educativa

Os radares e lombadas começam a funcionar neste domingo (23), em Vitória da Conquista, de forma educativa.

A prefeitura informou que os condutores de veículos serão fiscalizados sem a emissão de multas, durante 15 dias.

Ainda segundo a prefeitura, agentes de trânsito estarão nas áreas das lombadas eletrônicas orientando e esclarecendo dúvidas. Após esse período de teste, as infrações passam a ter validade.

O limite permitido será de 40 km/h nas avenidas Frei Benjamin e Brumado, 50 km/h em dois trechos da avenida Luís Eduardo Magalhães, na av. Juracy Magalhães e na Avenida J. Pedral, e 60km/h em um trecho da av. Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a prefeitura, os radares e lombadas eletrônicas possuem o sistema OCR (Optical Character Recogni), que faz a leitura automática das placas e disponibiliza dados dos veículos e proprietários. Com isso, é possível disponibilizar o registro de entrada e saída de veículos, como também a contagem volumétrica de tráfego.

Os radares estão distribuídos na Avenida Luís Eduardo Magalhães (próximo ao posto de gasolina e à Bira Imóveis, em ambos os sentidos); na Avenida Juracy Magalhães (próximo à Delegacia da Polícia Federal, sentido Centro – BR 415); e na Avenida J. Pedral (próximo ao Condomínio Residencial Villa Constanza, em ambos os sentidos).

Já as lombadas eletrônicas estão localizadas na Avenida Juracy Magalhães (próxima à Delegacia da Polícia Federal, sentido BR 415 – Centro); na Avenida Frei Benjamin (em frente ao Centro Integrado Navarro de Brito, em ambos os sentidos); na Avenida Luís Eduardo Magalhães (próximo à Fainor, sentido Olívia Flores; e próximo à Avenida Paulo Filadelfio, sentido Estádio Lomanto Júnior); e na Avenida Brumado (próxima ao Centro Cultural Glauber Rocha, sentido Centro).

Arte: Secom PMVC
Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar