ConquistaSaúde

Entrevistadores do Ibope voltam a fazer pesquisa sobre a Covid em Conquista; confira os bairros onde eles irão

Mais uma vez, os entrevistadores do IBOPE Inteligência estarão de volta a Vitória da Conquista, entre os dias 27 e 30 de agosto, para realizarem a quarta fase da pesquisa EPICOVID-19 BR – Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional, que tem o objetivo de avaliar a evolução da prevalência de infecção por COVID-19 da população brasileira.

Os entrevistadores irão visitar as residências e os moradores que serão convidados a participarem da pesquisa, que consiste na realização de um questionário para verificar se o morador possui histórico de doenças preexistentes e apresentou possíveis sintomas da Covid-19 nos últimos 30 dias, além da aplicação do teste rápido, que é feito com a coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo.

As casas visitadas serão escolhidas por sorteio nos seguintes bairros: Centro, Guarani, Alto Maron, Recreio, Brasil, Ibirapuera, Nossa Senhora Aparecida, Candeias, Boa Vista, Patagônia, Bateias, Zabelê, Espírito Santo, Jatobá, Lagoa das Flores e Jurema.

O procedimento de coleta para teste rápido feito pelos pesquisadores é realizado com segurança e só será aplicado mediante a assinatura do morador no Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). Se algum desses testes aplicados apresentarem resultado positivo para Covid-19, a equipe do estudo irá informar a Secretaria Municipal de Saúde para fins de notificação.

O estudo EPICOVID-19 BR é coordenado pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e executada pelo IBOPE Inteligência. Vitória da Conquista foi uma das 133 cidades do Brasil escolhidas para participar da ação que já ocorreu no município em outras três fases anteriores.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar