SaúdeSudoeste

Confira o cronograma de vacinação contra a raiva em Conquista, Jequié e Brumado

Já começou a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos nas cidades de Jequié e Brumado. Em Vitória da Conquista a campanha começará no próximo sábado (29).

Em Jequié, os animais poderão ser vacinados até a próxima sexta-feira (28).

De acordo com o cronograma da secretaria de saúde, a vacinação acontece das 8h às 12h, no Centro de Saúde Júlia Magalhães, no bairro Jequiezinho.

Em Brumado, a campanha vai até o dia 02 de outubro.

Segundo a secretaria de saúde, a zona rural também será contemplada, por meio de carros volantes com pontos e roteiros pré-estabelecidos.

Em Conquista, a secretaria de saúde informou que na zona urbana, as ações de vacinação vão ocorrer aos sábados, em dois pontos fixos da cidade: o Estádio Municipal Edvaldo Flores e o Centro Cultural Glauber Rocha, das 8h às 13h.

Informou ainda que nos dias 29 de agosto e 12 de setembro, o serviço vai estar disponível também em 23 unidades municipais de saúde (clique e confira as unidades participantes), das 8h às 13h.

Para quem não puder vacinar seu animal de estimação aos sábados, também é possível ter acesso ao serviço de segunda a sexta-feira. Ele estará disponível de forma rotineira na Policlínica de Atenção Básica do Panorama (Avenida Rosa Cruz, s/nº, bairro Panorama), das 8h às 12 horas; e na Policlínica de Atenção Básica Dr. Ademário Silva Santos (Avenida Frei Benjamin, bairro Brasil), das 14h às 17 horas.

Para atender à zona rural, três equipes volantes estarão circulando a partir do dia 31 de agosto.

A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmissível de animal para animal e de animal para o homem, por meio da saliva.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar