PolíciaSudoeste

Durante operação, Polícia Federal cumpre mandados em cidades da região

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (29), uma operação nos estados de Minas Gerais (Uberlândia, Ituiutaba, Araxá e Belo Horizonte), São Paulo (São Paulo e Cajamar) e Bahia (Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas).

A operação denominada como Work Out, cumpriu 14 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 5a Vara Criminal da Comarca de Uberlândia/MG, após manifestação favorável do Ministério Público do estado de Minas Gerais.

O objetivo é desarticular uma organização criminosa sediada na cidade de Uberlândia/MG que atuava na fabricação de medicamentos proibidos.

O medicamento era denominado falsamente como produto 100% fitoterápico e prometia resultados milagrosos na perda de peso, porém a sua fabricação era realizada em laboratórios clandestinos, sem respeitar quaisquer regras sanitárias, e onde eram utilizados insumos químicos de comercialização controlada, tais como SIBUTRAMINA (anorexígeno) e FLUOXETINA (antidepressivo e ansiolítico), podendo ocasionar sérios danos à saúde.

Durante as investigações a PF constatou que a manipulação do medicamento, durante sua fabricação, estava sendo realizada por indivíduos infectados pelo COVID 19, demonstrando a precariedade e a falta de segurança em sua produção.

As investigações duraram 06 meses e neste período foi identificado vultoso patrimônio dos indivíduos envolvidos no esquema criminoso (fazendas, automóveis de luxo, etc), inclusive com a ocultação de bens em nome de terceiros, em ação de lavagem de capitais. A expectativa é o sequestro de bens avaliados em mais de R$ 10.000.000,00.

Os alvos desta operação foram indiciados nos termos do artigo 273, parágrafo 1o-B, incisos I e V, do Código Penal (crime contra a saúde pública), artigo 1o, parágrafo 4o da lei 9.613/1998 e artigo 2o, parágrafo 3o, da lei 12.850/2013, com penas que podem chegar até a 33 anos de reclusão.

O nome da operação Work Out, “malhar” em inglês, faz um alerta de que não
existem fórmulas mágicas para adquirir uma boa forma física.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar