Educação

Cursos da Uesb estão entre os melhores do Brasil

Na última edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), em
2019, todos os oito cursos de graduação da Uesb, avaliados na prova, alcançaram o conceito 4.

Com uma escala de 1 a 5, o Conceito Enade analisa os cursos de graduação a partir do desempenho dos estudantes concluintes das áreas, em cada ciclo.

Segundo a Uesb, em 2019, 11 cursos da Uesb estiveram entre os participantes, no entanto, por razões de força maior, a Coordenação do Inep suspendeu o exame dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos e Zootecnia, e os estudantes foram impossibilitados de fazer a prova.

Segundo o pró-reitor de Graduação, professor Reginaldo Pereira, o resultado do exame comprova a avaliação qualitativa da educação superior.

“A cada ano, nós temos os cursos ampliando o Conceito e isso significa um trabalho coletivo de coordenadores de curso, docentes e discentes”, informou.

Média maior que a nacional – Os cursos de Agronomia, Enfermagem, Engenharia Florestal, Farmácia, Fisioterapia, Medicina (tanto em Jequié, quanto em Vitória da Conquista) e Odontologia foram avaliados com o Conceito 4 neste ano.

A Uesb também se destacou com a média maior do que a nacional das provas de Agronomia, Engenharia Florestal e Medicina, campus de Conquista.

Isso significa que os cursos da Universidade figuram entre os melhores do Brasil. “Os resultados colocam a Uesb como uma das principais instituições de ensino superior públicas do país”, conclui o pró-reitor de Graduação.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar