Bahia

Grande explosão atinge fábrica de fogos na Bahia

G1 – Uma grande explosão atingiu uma fábrica de fogos de artifícios em Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador, na tarde desta segunda-feira (9). Segundo o Samu, uma mulher foi retirada do local por moradores, mas ainda não há informações se ela ficou ferida.

A fábrica foi identificada como Cielo Pirotecnia. Em entrevista a TV Bahia, o dono do estabelecimento contou que atuava no ramo de fogos de artifício há 20 anos e que o local era legalizado. Ele disse também que não registro de mortos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso ocorreu no bairro Cristo Rei, por volta de 14h. Informações colhidas no local apontam que a fábrica fica na localidade conhecida como Covel, nas proximidades da BA-093.

Nas imagens gravadas por moradores, dá para ver que uma grande nuvem de fumaça foi formada após a explosão e pode ser vista por pontos diferentes da cidade e até em municípios próximos. A situação assustou diversas pessoas.

O Corpo de Bombeiros chegou a informar de forma preliminar que a explosão ocorreu após a queda de uma aeronave no local.

No entanto, ainda de acordo com a corporação, a primeira equipe que atendeu a ocorrência informou não haver indícios de queda de aeronave, mas sim de uma explosão na fábrica. Os agentes estão no local prestando atendimento.

Por volta das 16h30, quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estavam no local prestando atendimentos. Viaturas do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) também foram encaminhadas.

Agentes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM / Simões Filho) também estão no local dando apoio.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar