ConquistaSaúde

Secretaria de saúde divulga novos dados da dengue em Conquista; confira os bairros com mais casos

Nesta terça-feira (10), o Centro de Controle de Endemias, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, divulgou a atualização do boletim informativo das Arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya). Em Vitória da Conquista foram registradas o total de 8.456 notificações suspeitas dessas doenças no período de janeiro a 6 de novembro – dados referentes a 45ª semana epidemiológica.

Dos casos notificados, 3.916 apresentaram resultados positivos para a Dengue, 47 para a Zika e 70 para Chikungunya. De janeiro a 6 de novembro, foram confirmados dois óbitos por dengue. Neste mesmo período, nenhum conquistense faleceu vítima de Zika ou Chikungunya.

Aguardam resultado 459 casos. Destes, 84 são de Dengue, 11 de Zika e 364 de Chikungunya.

Confira os dados completos:

De acordo com o Centro de Controle de Endemias, os bairros que registraram o maior número de casos confirmados de arboviroses foram: Cruzeiro (357), Alto Maron (220), Patagônia (219), Brasil (212), Centro (183), Alto da Boa Vista (174) e Vila América (172).

A Secretaria de Saúde orienta que pessoas que apresentem sintomas característicos de uma dessas doenças devem procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima notificação e atendimento médico.

A população também deve fazer denúncias ou solicitar a visita dos agentes de endemias por meio do número (77) 3429-7421.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar