SaúdeSudoeste

SAC de Guanambi não tem previsão de retornar ao atendimento após sete funcionários testarem positivo para a covid

O SAC de Guanambi ainda não tem uma data prevista para retornar às atividades, após sete funcionários terem sido diagnosticados com coronavírus.

Segundo a Secretaria de Administração da Bahia (Saeb), a unidade está fechada desde a última quarta-feira (02), quando iniciou um processo de desinfecção.

Após contato com a Saeb, a nossa reportagem foi informada que outros colaboradores da unidade fizeram exame para investigar se também estão contaminados com o vírus.

A Saeb informou também que o exame dos outros colaboradores ainda aguarda conclusão, o que vai ocorrer ainda nesta semana.

Ainda de acordo com a secretaria, “na segunda-feira, 7, como forma de preservar os colaboradores e a população do município e da região, o posto permanecerá fechado para avaliação, junto à Secretaria de Saúde do município, da reabertura da unidade”, explicou a nota.

“Além do trabalho de descontaminação, a Rede SAC já vem adotando medidas de segurança, desde o início da pandemia, visando o bem estar de colaboradores e cidadãos. Todos os postos SAC possuem dispensers com álcool em gel, reforço na higienização das dependências e dos móveis, e reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente, como determina o Decreto Estadual 19.529/20”, finalizou.

Leia também:
SAC de Guanambi tem atendimento suspenso após funcionários testarem positivo para a covid

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar