Conquista

Passageira denuncia superlotação em ônibus de viagem que saiu de Vitória da Conquista

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra uma denúncia de superlotação em um ônibus que saiu de Vitória da Conquista.

No vídeo, feito por uma passageira, é possível ver que além dos assentos ocupados, muitas pessoas estão em pé e algumas também estão sem máscaras. Segundo a passageira, as pessoas subiram no ônibus sem aferição de temperatura e, durante a viagem, o veículo foi ficando lotado.

Por meio de nota, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que o excesso de passageiros é permitido apenas em casos excepcionais, como prestação de socorro.

Além de ser considerado infração, a permissão de superlotação é passível de multa. Ainda segundo a Agerba, na rodoviária de Vitória da Conquista, os veículos não saem com passageiros acima da capacidade e que, caso isso ocorra durante o percurso da viagem, o usuário deve fazer o registro na ouvidoria do órgão.

A Agerba também informou que vai notificar as empresas, para que sejam tomadas todas as medidas necessárias para que não haja mais lotação.

Já a empresa Rota, responsável pelo ônibus, disse em nota que está apurando os fatos relatados e irá adotar as providências cabíveis. Disse ainda que, visando a segurança de seus clientes e colaboradores, adotou medidas para prevenir e conter a propagação do Covid-19, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério Saúde.

Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar