BrasilSaúde

Avião irá buscar 2 milhões de doses da vacina da Oxford nesta quinta-feira (14)

Um avião da Azul Cargo irá, nesta quinta-feira (14), à Índia buscar dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford.

Segundo a empresa, um Airbus A330neo, a maior aeronave da frota da companhia, vai decolar do Recife nesta quinta (14), às 23h, rumo à cidade indiana de Mumbai para buscar a carga estimada em 15 toneladas.

A empresa informou ainda que serão 15 horas de voo, sem escalas, em um trajeto de mais de 12 mil quilômetros. O voo deve chegar ao Brasil no sábado (16), pousando no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 15h.

Após chegarem ao Brasil, as doses da vacinas aguardarão o aval da Anvisa, irá analisar o pedido de uso emergencial, no domingo (17), apresentado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina será distribuída a todos os estados em até cinco dias após a liberação por parte da Anvisa. Após isso, a imunização começará em todo o país.

Ainda de acordo com o ministério, além do apoio da Azul, a distribuição terá o apoio da Gol, Latam e Voepass para a logística de transporte gratuito da vacina para covid-19.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar