ConquistaSaúde

Prefeitura de Conquista divulga informações sobre a vacinação; confira

A prefeitura de Vitória da Conquista informou que já está tudo pronto para inicie a vacinação contra o coronavírus no município.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira, todas as 42 salas de vacinas já se encontram estruturadas e as equipes de saúde prontas para administrarem a vacina na população.

“O município adquiriu novos refrigeradores, todos os insumos e agora o que esperamos é que o Ministério da Saúde encaminhe as vacinas para o Governo do Estado, para que sejam encaminhadas para o nosso município. Assim que elas chegarem, já estaremos totalmente preparados para iniciar a vacinação em massa”, explica a secretária.

Ainda de acordo com a secretaria, a aplicação da primeira dose da vacina no município seguirá a ordem dos grupos prioritários já definidos pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, e será dividida em três fases.

Os grupos a serem vacinados na primeira fase serão: trabalhadores da saúde, população idosa acima de 75 anos ou acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência (asilos e instituições psiquiátricas), além de indígenas/aldeados/povos e comunidades ribeirinhas e quilombolas.

Todas as 42 salas de vacina das unidades de saúde da Atenção da Básica, tanto na zona urbana, quanto na zona rural, irão funcionar em horário diferenciado para vacinação. Também serão montados pontos fixos, definidos estrategicamente para vacinação na modalidade drive thru. Além da vacinação em domicílio, que será feita por uma equipe de saúde treinada, para pacientes acamados.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar