ConquistaSaúde

Profissionais que não trabalham na linha de frente falsificam declaração e são vacinados em Conquista; prefeitura divulga nota sobre o caso

Alguns profissionais de saúde que não trabalham na linha de frente foram vacinados contra a covid-19, em Vitória da Conquista.

Segundo apurou o site Notícias VCA, profissionais falsificaram a declaração de que trabalham na linha de frente contra a doença e acabaram recebendo a dose da vacina.

Em contato com a prefeitura, a nossa reportagem foi informada que instituições de saúde encaminharam funcionários que não são da linha de frente para vacinação e que as denúncias recebidas pela SMS foram feitas pelos próprios diretores dessas instituições.

Ainda de acordo com a prefeitura, foi apurado que uma das instituições encaminhou seus funcionários com declarações carimbadas e assinadas por profissionais que não estavam autorizados a emiti-las

Confira a nota completa:

*Nota ao Notícias VCA*

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, na última terça-feira (19), houve uma reunião com a rede hospitalar para informar e orientar sobre todo o processo em relação à estratégia de vacinação dos profissionais da linha de frente, que fazem o atendimento de paciente com a Covid-19. No entanto, algumas instituições que participaram dessa reunião não cumpriram com as orientações definidas pela Secretaria de Saúde e encaminhou funcionários que não são da linha de frente para vacinação. As denúncias recebidas pela SMS foram feitas pelos próprios diretores dessas instituições.

Além disso, foi apurado que uma das instituições encaminhou seus funcionários com declarações carimbadas e assinadas por profissionais que não estavam autorizados a emiti-las, conforme o que foi pactuado na reunião.

A SMS esclarece, ainda, que não possui controle dos profissionais que trabalham dentro da rede hospitalar e ficou a cargo de cada instituição a responsabilidade de encaminhar apenas os profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19. Os fatos já foram apurados, a instituição em questão foi identificada e convocada para uma reunião, ainda hoje (20), a fim de ajustar a vacinação desta rede, e de fazer as notificações necessárias para que a vacinação ocorra dentro do que foi planejado para o município, respeitando todas as fases da campanha.

Secom, 20 de janeiro de 2021.

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar