ConquistaSaúde

Conquista: Secretaria de saúde dá novas informações sobre vacinação contra a Covid

Apos receber as novas doses da vacina contra o coronavírus, a secretaria de saúde de Vitória da Conquista informou que a vacinação vai acontecer na próxima terça-feira (26), das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h, por meio de drive-thru.

A ação será no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), além de um ponto estratégico montado no 9º Batalhão de Polícia Militar para vacinar os profissionais que não tiverem a disponibilidade de veículos.

A secretaria informou ainda que para receber a primeira a dose da vacina, o profissional deve levar a declaração de vínculo ativo com a instituição de saúde – modelo disponibilizado pela Secretaria de Saúde – assinado e carimbado pelo diretor da instituição, desde que ela faça parte da rede hospitalar do município.

No momento da vacinação, o profissional de saúde recebe o cartão de vacinação que garante que a aplicação da segunda dose seja do mesmo laboratório da primeira e no prazo determinado.

Ainda de acordo com a secretaria, a aplicação da vacina de Orxford prevê que a segunda dose pode ser administrada até 90 dias após a primeira dose, por isso, todas as doses serão utilizadas nessa segunda etapa da vacinação dos grupos prioritários da primeira fase da campanha.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar