PolíciaSudoeste

Jequié: Polícia apreende submetralhadora, drogas e plantação de maconha; acusado de estupro morre em confronto

Durante ações ostensivas, no município de Jequié, na terça-feira (2), guarnições do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em ações distintas, apreenderam uma submetralhadora, drogas e localizaram um criminoso que havia feito um casal de refém em sua residência, além de cometer estupro.

No bairro KM3, os militares avistaram um suspeito e, na busca pessoal, encontraram uma submetralhadora calibre 9mm, carregador, munições, 153 porções de cocaína, 137 porções de maconha e cerca de 400 gramas da mesma substância em tablete, 60 pedras de crack, uma balança e diversos pinos vazios para comercialização de cocaína.

“Estava ele e mais três comparsas que fugiram. Ele relatou ser responsável pela guarda das drogas”, disse o comandante do 19ª BPM, tenente-coronel Itamar Gondim.

O homem foi apresentado, na Delegacia Territorial de Jequié, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Já no bairro Jequiézinho, a Operação Ronda Maria da Penha do 19º BPM recebeu uma denúncia de violência doméstica.

Chegando na casa da vítima, os PMs localizaram um plantio de maconha conhecida por ‘Skank’ (alta qualidade). “O agressor relatou que comercializava uma grama do entorpecente por R$ 70. Ele foi preso por tráfico de drogas e por violência doméstica”, informou o comandante.

O último flagrante ocorreu, após denúncia de um casal sendo feito de refém, em uma residência no bairro de Itaigara.

“Ao perceber a chegada da viatura, o criminoso tentou fugir disparando contra a polícia e acabou atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32”, relatou o oficial. O criminoso, além do roubo, estuprou uma das vítimas.

Ascom SSP

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar