ConquistaSaúde

Conquista: Idosa é vacinada contra a Covid duas vezes em uma semana; secretaria de saúde emite nota sobre o assunto

Uma idosa de 92 anos, moradora do bairro Brasil, recebeu duas doses da vacina Coronavac, contra a COVID-19, no prazo de uma semana, em Vitória da Conquista.

As imagens dos cartões de vacina circularam nas redes sociais, nesta quinta-feira (11).

A nossa reportagem procurou a secretaria de saúde do município para se posicionar sobre o ocorrido, já que o período entre a primeira e segunda doses é de 14 e 28  dias.

Segundo a secretaria, as equipes de vigilância e atenção básica já identificaram o erro de vacinação da idosa, que foi notificado no sistema oficial do Ministério da Saúde.

A secretaria informou ainda que a paciente está sendo monitorada para verificar qualquer alteração no seu quadro e que até o momento não houve nenhuma intercorrência.

*Nota Notícias VCA*

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que as equipes de Vigilância e Atenção Básica já identificaram o erro de vacinação da idosa, que foi notificado no sistema oficial do Ministério da Saúde. A paciente está sendo monitorada a cada 24h para verificar qualquer tipo de evolução e, até o momento, a paciente não apresentou nenhuma intercorrência.

Secom, 11 de fevereiro de 2021.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar