ConquistaPolítica

Conquista: Câmara solicita audiência virtual com Rui Costa para debater ações de enfrentamento à Covid-19

Preocupada com o aumento no índice de contaminação pelo coronavírus no município e com o aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI, nos hospitais públicos de Vitória da Conquista, a Câmara Municipal, por meio do presidente Luís Carlos Dudé (MDB), encaminhou ao governador Rui Costa (PT), na manhã desta segunda-feira, 22, um ofício solicitando a participação do gestor em audiência pública virtual a ser realizada nesta terça-feira, 23, às 17h, com a presença dos vereadores. O dia e horário poderão ser alterados a depender da agenda do governador.

Segundo o presidente, que é totalmente favorável ao decreto do Governo do Estado de ampliação do horário do Toque de Recolher, o momento é de diálogo entre os poderes organizados para debelar esse vírus que tanto mal tem feito à população.

“Precisamos dialogar exaustivamente em busca de ações que visem à preservação da vida, que é o mais importante a se pensar. Eu entendo que política boa é aquela que cuida do ser humano, que preza pela vida, queremos solução para o problema independente de questões ideológicas. É isso que a Câmara de Vitória da Conquista busca”, disse.

Ainda de acordo com Dudé, tão logo percebeu o agravamento da pandemia, a Câmara Municipal ampliou e adotou novas medidas de segurança nas dependências da Casa, com aferição de temperatura, higienização das mãos, distanciamento social, redução do numero de pessoas no Plenário Carmen Lúcia durante as sessões, divisórias com acrílico nas bancadas e, por fim, o retorno às sessões virtuais, suspensão do atendimento ao público e adoção do sistema de home office.

“Tivemos que adotar todas essas medidas para preservar a vida dos nossos servidores e das pessoas que frequentam a Câmara, não podemos permitir que o coronavírus avance para dentro desta Casa, nós temos o dever de cuidar das pessoas”, concluiu.

Ascom Câmara

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar