SaúdeSudoeste

Covid: Prefeitura de Guanambi diz que UTIs de Conquista atingiram 100% de ocupação e transfere paciente para outras regiões

A tarde desta sexta-feira (26), no Aeroporto Isaac Moura Rocha, em Guanambi, foi de muito movimento para a transferência de pacientes graves, com covid-19.

Segundo a prefeitura, três unidades aéreas de UTI aguardavam ordem para decolar, inclusive para outro estado.

Um dos pacientes foi para a cidade de Barreiras, um outro para Belo Horizonte e um terceiro ainda aguardava a vaga ser disponibilizada pela Secretaria Estadual de Saúde. Segundo a prefeitura, não havia vagas nas UTIs em Vitória da Conquista.

Ainda de acordo com a prefeitura, enquanto famílias aguardavam as transferências, parentes e amigos aflitos se emocionavam com a situação vivida. “A cena que vi aqui marcará a minha vida, foi chocante ver o desespero das pessoas, enquanto seus familiares eram embarcados para cidades distantes”, disse emocionado um funcionário do local.

A prefeitura informou ainda que o Pronto Atendimento Covid de Guanambi bateu recordes seguidos de atendimento, nesta semana, com média de 70 pessoas atendidas diariamente. Disse também que mesmo após o aumento dos leitos do Hospital Municipal de Guanambi, a unidade atingiu 100% de ocupação na semi-intensiva.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar