Conquista

Conquista: Mulher é levada para a delegacia suspeita de manter animais sob maus-tratos; 46 cães foram resgatados

Uma mulher foi presa, nessa terça-feira (02), suspeita de maltratar 46 animais em sua casa, no bairro Bem Querer, em Vitória da Conquista.

Segundo a polícia civil, moradores do bairro procuraram o Disep para denunciar a vizinha. Segundo eles, a mulher agredia diariamente seus cachorros e que eles estariam em condições de maus-tratos.

Após ouvir três testemunhas, uma equipe da 10a COORPIN foi até a residência da denunciada, onde constatou a veracidade das informações.

Foram encontrados 46 cães de diversas raças, quase todos filhotes, que estavam confinados em vários ambientes da residência, locais bem sujos e parte deles sem iluminação natural.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito de maus-tratos de animais à proprietária da residência, a senhora, de 53 anos. Ela reagiu à prisão, mas foi contida e conduzida ao DISEP.

A diligência foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e por representantes de associações de proteção de animais.

Os animais foram encaminhados à clínicas veterinárias de Conquista para acolhimento provisório e assistência médica, inclusive, alguns estavam com diarréia e/ou febre.

Não houve apresentação de licença para que o local funcione como canil.

Importante salientar que a flagranteada foi autuada como incursa no artigo 32,
§ 1º-A da Lei Federal 9.605/98: Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. (Incluído pela Lei nº 14.064, de 2020), *sendo este o primeiro caso registrado em Vitória da Conquista após a importante modificação desta Lei, a qual passou a ser bem mais rigorosa.*

Fonte: DPC Marcus Vinicius de Morais Oliveira.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar