ConquistaSaúde

Conquista: Secretaria de saúde anuncia vacinação para idosos a partir de 80 anos; confira os dias e locais

Vitória da Conquista recebeu, nesta quarta-feira (03), uma remessa com 3.790 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan.

Segundo a secretaria de saúde, 1.780 serão destinadas para 1ª dose dos idosos a partir de 80 anos e apenas 2% para trabalhadores de saúde, que serão utilizadas nos profissionais de saúde dos serviços da secretaria de saúde.

A secretaria informou também que 2.010 doses irão contemplar vacinação de 2ª dose para idosos a partir de 87 anos e 6% dos trabalhadores de saúde que já receberam a primeira a partir do dia 9 de fevereiro.

Para essas estratégias, serão montados dois drive-thrus, para aqueles tem disponibilidade de veículo: para 1ª dose na Universidade Federal da Bahia (UFBA) nos dias 5 e 8 de março; e para 2ª dose no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) a partir de sexta-feira (5) se estendendo até a próxima semana.

Além disso, estão mantidos os pontos fixos onde serão disponibilizadas 1ª e 2ª dose para os públicos-alvo. São eles: Paróquia Rainha da Paz, Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), quadra esportiva da Fainor e na Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI).

Para 1ª dose do idoso, é necessário apresentar o documento de identificação pessoal com foto. Para os idosos das etapas anteriores que ainda não tiveram a oportunidade de serem vacinados, podem se dirigir a um dos pontos de vacinação no município nos dias da estratégia de 1ª dose.

Já para 2ª dose, é indispensável ter em mãos documento de identificação com foto e o cartão de vacina com a data de aprazamento para segunda dose, conforme tabela divulgada no site Vacina Conquista.

Se o idoso é acamado ou domiciliado, o cadastro de 1ª dose para vacinação em domicílio pode ser feito por meio dos números: (77) 98856-5093| 98856-5074| 98856-3824.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar