ConquistaSaúde

Conquista: Estoque de vacinas para idosos a partir de 80 anos foi esgotado em primeiro dia de vacinação

A vacinação dos idosos a partir de 80 anos começou com movimentação intensa na manhã desta sexta-feira (5), e todo o estoque de 1.700 doses disponíveis para esse público foi esgotado, nesta tarde, nos pontos de vacinação.

Com isso, a estratégia, que estava prevista para acontecer também na segunda-feira (8), foi suspensa. Os idosos que ainda não foram vacinados nessa remessa devem ficar atentos aos canais oficiais da Prefeitura, pois, assim que houver próxima reposição de doses enviadas pelo Governo do Estado, será divulgada a retomada da estratégia.

Susan levou a mãe e o tio para se vacinarem no drive-thru
Hoje, no drive-thru montado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Dona Helena Glass, de 85 anos, foi a primeira da fila a ser vacinada e relatou emocionada: “Quero ver meus netos e bisnetos crescerem. É claro que agora eu me sinto mais confiante e protegida”.

A filha de dona Helena, Susan Glass, foi logo cedo levar a mãe o tio, Almir Câmara, para garantirem a primeira dose que trouxe muito alívio. “Vim morar aqui em Conquista para cuidar dela e eu fico mais tranquila de poder vaciná-los para diminuir ainda mais os riscos”, conta.

Para o seu João Pio, de 81 anos, “foi muito bom receber essa primeira dose hoje. Só não foi melhor porque eu gostaria que toda população fosse vacinada, mas já é um alívio. Graças a Deus, demorou, mas a gente está conseguindo”.

Seu João também garantiu a sua 1ª dose no drive-thru
A estratégia atendeu os idosos no drive-thru da Universidade Federal da Bahia (UFBA); além dos pontos fixos para pedestres na Paróquia Rainha da Paz, Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), quadra esportiva da Fainor e na Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI).

Paralelo a esta estratégia, está acontecendo a vacinação de 2ª dose para idosos a partir de 87 anos e 6% dos trabalhadores de saúde que já receberam a primeira a partir do dia 9 de fevereiro.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar