Sudoeste

Medidas restritivas são prorrogadas em cidades do Sudoeste até o dia 15 de março; confira

O governador Rui Costa e prefeitos de cidades do Sudoeste se reuniram nesta terça-feira (09) para dialogarem sobre as medidas restritivas na região.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, as medidas foram prorrogadas, em Guanambi e 21 cidades, até às 5h da próxima segunda-feira (15).

As medidas valem para Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

Segundo o Governo do Estado, até as 5h da próxima segunda-feira (15), apenas serviços que são considerados essenciais poderão funcionar nessas cidades.

As atividades liberadas estão relacionadas à saúde e comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, além do transporte e do serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde. Atos religiosos litúrgicos podem ocorrer, mas com capacidade máxima de lotação de 30%, distanciamento social e uso de máscaras.

Nova reunião – No sábado (13), haverá uma nova reunião com os prefeitos da região para avaliar a situação da covid nos municípios que que novas medidas sejam adotadas.

Segundo a prefeitura de Guanambi, além da prorrogação das medidas, Rui se comprometeu a seguir dando agilidade na abertura de leitos clínicos e de UTI na estrutura da Unacon, em Caetité, e também no Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar